Quantidade de Páginas visitadas

ATIVIDADES RELATIVAS AO MEIO AMBIENTE
INCENTIVO AO XADREZ, E VALORIZAÇÃO DOS ALUNOS
GRÊMIO ESTUDANTIL
TRABALHO SOBRE A DENGUE
REUNIÃO DE PAIS
A ARTE NA ESCOLA REVELA O POTENCIAL CRIADOR E A CAPACIDADE DE NOSSOS ALUNOS
A disciplina de Arte, além de privilegiar a liberdade de expressão do educando revela a sensibilidade, os sentimentos e a criatividade.
TÊNIS MATEMÁTICO FAZ SUCESSO NA ESCOLA E ALUNO DO SEXTO ANO SUGERE READAPTAÇÃO
Veja como funciona o Tênis Matemático tradicional e como ele fica na readaptação do aluno:
PAD-PLANO DE AÇÃO DESCENTRALIZADA

Recebemos nesta Quarta-feira, (28/08) a Técnica Pedagógica do Núcleo Regional de Educação, Rosângela Schmoller e representantes dos Órgãos colegiados da escola para a apresentação e reflexão sobre o PAD.

A ARTE NA ESCOLA REVELA O POTENCIAL CRIADOR E A CAPACIDADE DE NOSSOS ALUNOS

A disciplina de Arte, além de privilegiar a liberdade de expressão do educando revela a sensibilidade, os sentimentos, a criatividade, enfim, é uma forma de comunicação que marca diversas formas de ver, sentir e interpretar o mundo.

ESCOLA DE PINHAL DA VÁRZEA REALIZA PALESTRA SOBRE TUBERCULOSE E BRUCELOSE

No dia 15 de agosto de 2013 a escola recebeu em suas dependências os profissionais da ADAPAR – Agência de Defesa Agropecuária do Paraná para realizar a palestra sobre Tuberculose e Brucelose. O  objetivo é divulgar a Campanha de Educação Sanitária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a qual Conscientiza sobre a importância da vacinação no rebanho bovino.

INTERCÂMBIO DO DIA DO ESTUDANTE

Dia 09 de agosto realizamos intercâmbio entre a Escola do Campo de Sede da Luz e Pinhal da Várzea. Foram realizadas atividades como gincana de conhecimentos curriculares e atividades recreativas envolvendo todos os alunos e misturando séries e escolas.

INCENTIVO AO XADREZ, E VALORIZAÇÃO DOS ALUNOS

Os alunos da Atividade Complementar Curricular de Contraturno de xadrez  desenvolvem atividades diversificadas com objetivo de tornar as aulas mais atrativas e estimular o gosto por essa atividade. Nessa perspectiva, em 2012  orientados pela professora Cleunir Zanandréa, os alunos confeccionaram o xadrez Gigante reciclando garrafas pet e papelão.

ENCERRAMENTO DO SEMESTRE NA ESCOLA ESTADUAL DO CAMPO DE PINHAL DA VÁRZEA
O encerramento do semestre contou com apresentações musicais, poesias e dança da quadrilha.



A atividade foi uma festa, contando com a presença de pais.



Parabéns a todos!


IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO PDE NA ESCOLA

A professora Cleusa Lorenzetti fez a implementação do Projeto PDE na Escola Estadual do Campo de Pinhal da Várzea durante o Primeiro semestre de 2013 seu tema de estudo foi a “Análise microbiológica  de queijos coloniais” tendo como base a análise microbiológica dos queijos coloniais produzidos na comunidade de Pinhal da Várzea. O objetivo foi realizar uma reflexão sobre a necessidade de práticas adequadas à manipulação de alimentos de forma a promover a qualidade na alimentação dos consumidores e prevenir o desenvolvimento de algumas doenças, contribuindo no ensino e aprendizado do educando. Esse estudo nasceu da preocupação e  da importância de uma alimentação adequada e de qualidade uma vez que, se sabe que muitos alimentos podem trazer malefícios para os consumidores, como doenças transmitidas por problemas de manipulação e falta de higiene. O conteúdo contemplou teoria e prática observando e fazendo  diferenciação sobre alguns tipos de bactérias e os malefícios que podem trazer se consumidas.

AULA INAUGURAL DE LEITURA


No dia 27 de abril foi realizada aula inaugural de leitura caracterizando-se como um momento de encontro e em especial de reflexão e de incentivo à leitura, pela importância que ela tem como instrumento de emancipação humana.

Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito